Prefeitura de Juazeiro vai promover ação de mobilização pelo fim da violência contra a mulher

No dia 6 de dezembro o mundo celebra o ‘Dia Nacional de Mobilização do Homem pelo Fim da Violência contra a Mulher’. Para marcar a data, a Gestão Suzana Ramos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Guarda Civil Municipal, vai promover uma blitz educativa em parceria com a Diretoria Regional de Saúde (Dires). A ação vai acontecer nesta quinta-feira (15), na Praça Barão do Rio Branco – Centro, a partir das 8h.

A data é registrada no calendário mundial em alusão ao movimento ‘Laço Branco’, que reúne homens em defesa das mulheres no Canadá, desde 1991. A ação, que integra a campanha ’21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’, visa promover a igualdade de gênero como ferramenta para contenção da onda de violência em todo o mundo.

A data

O Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi oficializado por meio do decreto de lei n° 11.489/ de 20 de junho de 2007 e remete a um caso de violência que chocou o mundo. Em 06 de dezembro de 1989, um jovem canadense de 25 anos invadiu uma sala de aula da escola politécnica de Montreal, no Canadá, e ordenou que os homens abandonassem o local para que pudesse assassinar todas as mulheres daquela turma.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem