DEZEMBRO VERMELHO: Prefeitura de Juazeiro promove ações de conscientização sobre HIV e Aids nas UBS’s


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha Dezembro Vermelho e irá promover ações de prevenção e conscientização sobre o vírus HIV e a Aids. A programação inclui testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e orientações em grupo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As atividades começaram no dia 05 e vão até o dia 22 de dezembro.

Nesta quinta-feira (15), acontecerá uma Feira de Serviços no bairro Dom Thomaz. “Teremos consultas médicas, orientações odontológicas, roda de conversa, entre outras atividades. O evento está sendo organizado pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família da UBS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família”, explicou a assistente social do NASF, Adjany Fernandes.

A feira será realizada das 7h30 às 11h, na igreja Yerushalaim, na Avenida das Nações, Dom Thomaz. Os serviços serão oferecidos para os pacientes hipertensos e diabéticos como parte do Plano de Melhoria do Cuidado às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis na Atenção Primária.

“É de responsabilidade do NASF buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS. A mobilização com a temática do Dezembro Vermelho na Atenção Básica contribui para a quebra da cadeia de transmissão das IST e do HIV através da detecção precoce destas patologias e a para a adoção de práticas seguras, reduzindo futuras infecções”, afirmou a Diretora do NASF, Ilane Costa.


Programação:

Local: Dom Thomaz
Feira de Saúde
Data: 15/12/22

Local: praça ao lado da UBS Novo Encontro
Orientação / grupo de atividade física
Data: 15/12

Local: UBS João XXlll
Orientações sobre HIV e Aids na sala de espera + teste rápido
Data: 19/12/22

Local: UBS do CAIC
Orientações sobre HIV e Aids na sala de espera + teste rápido
Data: 22/12/22

Local: UBS Antônio Guilhermino
Café da manhã com orientações e teste rápido
Data: 22/12

Dezembro Vermelho

Instituída pela Lei nº 13.504/2017, a campanha Dezembro Vermelho chama a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. O desafio é conscientizar a população sobre as formas de prevenção e busca por testes e tratamento precoce para que, em caso de contaminação, a pessoa viva com o vírus sem desenvolver a Aids.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem