Educação municipal de Juazeiro realiza solenidade de culminância do Projeto Político Pedagógico com resultados assertivos


Como parte do cronograma de atividades de (Re)Elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPPs) das unidades de ensino da rede municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu nesta quarta-feira (14), no auditório da Seduc, comitê gestor, gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos das escolas para participarem da culminância do documento PPP 2022, trazendo os resultados alcançados nas diretrizes, metas e métodos que foram estabelecidos para sistematizar os objetivos do ensino que as escolas se propuseram a cumprir.

Na ocasião, compuseram a mesa solene, representantes da equipe de formação da (Re)Elaboração dos PPPs, Reginaldo Medrado, Adson Cardoso e Sonia Guimarães, a coordenadora da culminância de (Re)elaboração dos PPPs, Lusilêna Pires, Hilzemira Mendes, representante da superintendência de gestão, programas e projetos da Seduc, e Charles Alexandre, representante do Sistema de Informação da Educação de Juazeiro (SIEJ). A cerimônia foi mediada pelo representante da equipe de gestão escolar, programas e projetos na (Re)elaboração do Projeto Político Pedagógico, Airton Soares.

De acordo com Adson Cardoso, representante da equipe de formação da (Re)Elaboração dos PPPs, o Projeto Político Pedagógico é um documento democrático e norteador das escolas. “A proposta dos PPPs em 2022 surgiu da necessidade de rediscutir a educação no cenário pós-pandêmico, apontando novos caminhos para a prática de ensino aprendizagem, sendo executado e compreendido como um processo de ação coletiva entre profissionais da Educação, estudantes e comunidade, o que trouxe resultados positivos e avanços na recomposição da aprendizagem, uma vez que, toda construção foi pensada considerando as necessidades, interesses e objetivos comuns de cada unidade de ensino respectivamente”, comentou Adson.

“Para dar suporte ao trabalho estratégico desenvolvido nas escolas, foram promovidos momentos formativos com os profissionais da Educação, contribuindo para efetivação de um conjunto de ações sistematizadas para conquistar índices educacionais cada vez mais satisfatórios, como por exemplo, os resultados do Ideb, e a participação e premiação no Prêmio MPT na Escola 2022”, complementou representante da equipe de formação da (RE) elaboração dos PPPs.

Iracelma Marins, vice-gestora da Escola Municipal Argemiro José da Cruz, comentou sobre a culminância do PPP. “Esse momento é o registro de todas as iniciativas assertivas realizadas durante a construção e definição dos instrumentos que nortearam nossas atividades pedagógicas, trazendo um movimento de entusiasmo pelo o que ainda será realizado, e de muito orgulho pelo o que já foi feito”, disse a vice-gestora.

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Angelo – ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem