COPA DO MUNDO DO CATAR: Depois de criticar o Brasil na derrota para Camarões mídia internacional " morde a lingua" e se rende ao futebol arte brasileiro: "Favorita para erguer o troféu"


Da Redação

A mídia internacional depois de criticar o selecionado brasileiro na derrota inesperada para Camarões se rendeu ao futebol arte e elogiou a atuação da seleção brasileira na goleada de 4 a 1 na Coreia do Sul, na partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jornal americano The New York Times destacou o talento e as danças do time de Tite nesta segunda-feira.

A exibição do Brasil, mesmo com a Coreia do Sul oferecendo apenas uma leve resistência à explosão de habilidade coletiva, certamente consolidou seu status como um dos favoritos para erguer o troféu da Copa do Mundo em 18 de dezembro”, escreveu o jornal.

Na Argentina, o Olé também deu ênfase às dancinhas dos jogadores brasileiros nas comemorações dos gols da partida. “Brasil bailou na vitória sobre a Coreia com a volta de Neymar”, escreveu o Olé. Já o Clarín elogiou a qualidade técnica da seleção brasileira, que pode jogar contra a Argentina na semi-final. “Time de Tite foi show de futebol e gols e foi às quartas de final”, escreveu.

Na Coreia do Sul, o Korea Herald destacou que o Brasil venceu a seleção sul-coreana com folga: “Amplamente considerado favorito para vencer a Copa, o esquadrão canarinho provou ser demais para os coreanos lidarem”.

Já o espanhol Marca elogiou e criticou a seleção ao mesmo tempo, apesar de também descrevê-la como a tempestade no deserto do Catar. “Tudo deu certo no Brasil depois da derrapagem contra Camarões que estragou sua passagem no Catar”, escreveu o jornal.

O francês L’equipe destacou a atuação do camisa 10 da seleção Neymar. “O atacante do PSG não brilhou mais do que os demais, mas se tranquilizou ao marcar seu primeiro gol na competição”, escreveu.

Já a mídia inglesa entrou em detalhes na análise do jogo, destacando o ritmo de jogo do Brasil. “Hwang Hee-chan era uma ameaça constante, Paik Seung-ho marcou um golaço, e Alisson teve que ter uma atuação adequada, fazendo três defesas de classe mundial. Mas o Brasil foi irreprimível em pleno primeiro tempo, com destaque para o gol de Richarlison, uma mistura de ousadia, charme e beleza. Eles não são perfeitos. Mas com esse humor, eles vão ser difíceis de parar” , escreveu o The Guardian.

Com informações do Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem