ARRUMANDO AS MALAS: Presidente Bolsonaro já começa a desocupar o Palácio do Planalto; veja fotos

 

 Caminhão de mudança chega ao Palácio do Planalto; veja fotos© Fornecido por Poder360

Da Redação

Um caminhão de mudança chegou nesta 6ª feira (16.dez.2022) ao Palácio do Planalto, sede do Executivo federal. O veículo ficou estacionado em frente a rampa central do edifício. O deslocamento dos objetos foi escoltado por funcionários do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Nas imagens registradas pelo repórter fotográfico do Poder360, Sérgio Lima, é possível ver os funcionários retirando um objeto no formato de uma moto. Em março, um apoiador presentou o presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma moto de madeira.

Durante o mandato, Bolsonaro recebeu presentes de apoiadores que podem estar na sede do Executivo. Em 2021, ele foi presenteado com uma réplica de arma.

O presidente deve retirar todos os seus objetos do Palácio do Planalto até 1º de janeiro de 2023, quando o futuro chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), toma posse.

Os preparativos para a posse de Lula, que será realizada em 16 dias, se intensificaram. Nesta 6ª, uma equipe de manutenção trabalha na rampa do Palácio do Planalto.

ALVORADA

Na 5ª feira (15.dez.), um caminhão da Muda Brasília foi até ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Bolsonaro e sua família têm até 1º de janeiro de 2023 para desocupar o local para o futuro chefe do Executivo, Lula.

Já nesta 6ª feira (16.dez), o cercadinho de apoiadores de Bolsonaro foi desmontado.

Bolsonaro reside no Alvorada desde o início de seu mandato, 1º de janeiro de 2019. Na residência oficial, o presidente mora com a mulher, Michelle Bolsonaro, a filha Laura, de 12 anos, e a enteada Letícia Firmino, 20 anos.

Desde o resultado do 2º turno, o presidente tem evitado ir ao Palácio do Planalto, sede do governo. Ele tem recebido aliados e cumprido poucos compromissos oficiais.

O Palácio da Alvorada foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 30 de junho de 1958, quando passou a ser a residência oficial do presidente da República. O 1º a morar no local foi Juscelino Kubitschek (1902-1976).

Com informações do poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem