O Superministro e presidente do TSE Alexandre Moraes (TSE) disse que o PL pode ser extinto. Valdemar Costa reage.


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Depois de sair mandando a polícia federal prender todo mundo que lhe contrarie, em especial aqueles cidadãos que se manifestam livremente conforme preceitua a Constituição Brasileira, mas que na visão distorcida dele são atos antidemocráticos, o todo poderoso e Superministro do STF e presidente do TSE agora incutiu de que pode extinguir partidos políticos. 

Segundo o poder 360, o presidente do PL, 
Valdemar Costa Neto, disse ter ficado surpreso com a fala do ministro Alexandre de Morais sobre a extinção do partido durante audiência para o desbloqueio das contas da sigla, na 5ª feira (15.dez.2022).

“Eu quero dizer para vocês que eu fiquei surpreso porque não vão liberar nossas contas. Inclusive, o ministro Alexandre [de Moraes] falou até em extinção do partido. Isso não tem como dar certo. Tudo que é feito de maneira errada, dá errado. É só esperar para ver. Não tem jeito de dar certo”, disse em vídeo divulgado pela assessoria da sigla.

“É importante lembrar, para quem nos ouve, que o partido será investigado pelo corregedor de ofício e no inquérito do qual eu sou relator, porque não é possível que partidos políticos financiados basicamente com recursos públicos atentem contra a democracia. Isso é um desvio de finalidade que, inclusive, pode acabar com a extinção do próprio partido”, disse Moraes.

No vídeo, Costa Neto alegou que os recursos não foram arrecadados com dinheiro público e que “o fundo partidário que é para pagar os funcionários. Nós temos funcionários também que recebem pelos recursos próprios. Não liberaram nosso dinheiro, bloquearam nosso dinheiro também. Como fazer política desse jeito? Temos 99 deputados federais, temos 15 senadores e mais 4 estudando para entrar”, declarou.

Com informações Pode 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem