SENSATEZ E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: recado aos mais de 58 milhões de eleitores que votaram no presidente Bolsonaro



Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador, matemático e psicopedagogo

Entendo a indignação e insatisfação com tudo que está acontecendo, eu também faço parte desse segmento da sociedade que assistiu a toda manobra feita para afastar o atual presidente Bolsonaro, mas sinto ter que dizer, mesmo desagradando a muitos, mas penso que estamos "enxugando gelo".

Imagine se nós simples mortais desconfiamos tudo que aconteceu nesse pleito eleitoral, será que dentro do governo ninguém também não percebeu? Sim! percebeu, mas nada pode fazer (até agora!). Não adianta o golpe foi dado, e muito bem dado. Vida que segue, e vamos nos preparar para fazer oposição ferrenha, eu  estou fazendo desde domingo. 

A parir de janeiro Bolsonaro sofrerá retaliações e não serão poucas, piois estará refém do STF e poderá inclusive até ser preso, pois ao deixar o cargo de presidente, ele não tem mais foro privilegiado, e portanto, até ele  arrefeceu.

O próprio presidente já declarou ao STF, em reunião com os ministros que não vai mais contestar e nem falar em fraudes. Como ele mesmo disse "acabou" e reafirmou nessa quarta-feira em uma live, não podemos perder a cabeça, será pior. Eu não discuto mais fraudes!! 

Por fim, vida que segue, daqui a 4 anos faremos justiça nas urnas de novo como em, 2018., afinal não tenho dívidas que o PT vai se perder de novo como fez em 14 anos, faz parte do DNA deles. Precisamos ter inteligência emocional e esperar.

Me desculpe se você ao ler esse meu editorial não concordar, mas é o que o cenário mostra nesse momento. Desde cedo aprendi a lutar contra as injustiças, contra a opressão, contra os sistemas, mas infelizmente isso não só acontece só no Brasil. Mahatm Gandhi disse certa feita que 

"Uma lei injusta é em si uma espécie de violência. Prisão por sua violação é mais. Agora a lei da não-violência diz que a violência deve ser resistida não por contra-violência, mas por não-violência. Isso eu faço, quebrando a lei e submetendo pacificamente a prisão e prisão." --- Mahatma Gandhi.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS