RELEBRAR É PRECISO: Em 2018, o derrotado Fernando Haddad do PT também não ligou para Bolsonaro e não reconheceu claramente a derrota.

Foto reprodução internet Google

Da Redação

Ao perder a disputa presidencial para Jair Bolsonaro (então no PSL) em 2018, Fernando Haddad (PT) fez um discurso em 28 de outubro daquele ano em que não reconheceu claramente a derrota. O petista tampouco telefonou para o presidente eleito.

“Uma parte expressiva do povo brasileiro precisa ser respeitada nesse momento. Diverge da maioria. Tem um outro projeto de Brasil na cabeça e merece o respeito no dia de hoje”, disse Haddad em 2018.

No dia seguinte, porém, o petista reconheceu que havia perdido a eleição em uma publicação no Twitter“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”, escreveu.

Em 2018, o petista teve 44,87% dos votos, contra 55,13% de Bolsonaro. Haddad foi indicado para o posto de candidato depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seu discurso, Hadddad não cumprimentou Bolsonaro pela vitória e disse que faria “oposição colocando os interesses nacionais de todo o povo brasileiro acima de tudo”.

Nós que ajudamos a construir a democracia, uma das maiores do mundo, temos que ter um compromisso de mantê-la. Não aceitar provocações e ameaças”, disse.

Com informações do poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem