REGALIAS PETISTA: O País vivendo um momento de efervescência e tensão institucional enquanto o Lulapetista almoça em Lisboa, com o ministro Gilmar Mendes STF, camarão vermelho carabineiro com robalo do mar no valor de €29 = R$ 175,27

(crédito: Vicente Nunes/CB/D.A.Press)


Da redação

O Lulapetista  desembarcou em Lisboa e foi direto para um almoço no Cícero Bistrô, no charmoso bairro do Campo de Ourique. O restaurante na capital portuguesa pertence ao ex-banqueiro Paulo Della Mora. Além da parte da comitiva, o petista teve à mesa o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do economista José Roberto Afonso, especialista em contas públicas, um dos pais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O presidente eleito comeu camarão vermelho carabineiro com robalo do mar pescado com anzol, com molho de dendê e leite de coco. No acompanhamento, arroz com salsa. Preço: 29 euros. Lula tomou espumante durante toda a refeição. Segundo o chef do restaurante, Hugo Cortez, 42 anos, ele foi avisado hoje pela manhã que o petista almoçaria no local. "Foi uma alegria, mas não houve correria, pois temos tudo muito bem-organizado", disse o português de Lisboa, na profissão desde 2006.

Desde a chegada de Lula ao restaurante, uma multidão começou a se aglomerar na porta, alguns com bandeiras do PT. Muitos jovens entoavam músicas características da campanha. O ex-ministro da Educação Fernando Haddad foi o primeiro a deixar o estabelecimento e foi ovacionado. Lula e a futura primeira-dama, Janja, os últimos a saírem, sob muitos aplausos. O presidente eleito cumprimentou boa parte dos presentes.

Por causa do grande número de pessoas, a polícia foi chamada para garantir o fluxo normal do trânsito e evitar qualquer ato de violência. Mas tudo transcorreu de forma tranquila. A segurança pessoal do presidente eleito tentou afastar a multidão, mas não teve muito sucesso.

Com informações do Correio Braziliense e)

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS