PGR é contra transferência do ex-deputado federal Roberto Jefferson a hospital particular, mesmo com laudo médico família: " há risco de trombose e colangite (inflamação das vias biliares).


A PGR (Procuradoria Geral da República) disse neste sábado (19.nov.2022) ao STF (Supremo Tribunal Federal) que é contra a transferência imediata do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), preso em Bangu 8, no Rio, para um hospital particular.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, declarou que a transferência só deve ser autorizada se a Secretaria de Administração da Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro realizar laudo que comprove a capacidade do hospital penitenciário tratar o paciente e realizar exames. Também determinou “caráter de urgência” para a elaboração do documento. Leia a íntegra do parecer (190 KB).

Um médico chamado pela família de Jefferson esteve em Bangu 8 na 5ª feira (17.nov) para consultar o ex-congressista. O profissional sugeriu a internação do ex-deputado e passou lista de exames laboratoriais e radiológicos. O laudo foi anexado ao pedido de transferência enviado pela defesa ao STF.

Os advogados afirmaram que há risco de trombose e colangite (inflamação das vias biliares). “O paciente necessita urgentemente ser internado em unidade hospitalar que permita fazer exames específicos”, disse o médico.

Antes de voltar para Bangu, Jefferson foi colocado em prisão domiciliar por causa de seu estado de saúde. O ex-deputado, porém, voltou a ser preso depois de ataques à ministra Cármen Lúcia. Ele também jogou granadas de efeito moral e atirou contra os policiais que tentavam cumprir a ordem de prisão expedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Jefferson se entregou depois de nova decisão de Moraes ordenando o cumprimento da ordem de prisão.

Com informações do poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem