DESFALQUE: Lesão na coxa tira o melhor do mundo. Karin Benzemá (Real Madri) da copa do Catar

 

Craque francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid - Foto: FFF


Da redação

Karim Benzema, atacante do Real Madrid e escolhido o melhor do mundo na última edição da Bola de Ouro, foi cortado da Copa do Mundo na noite deste sábado (19), pela França.

O jogador foi atingido no quadríceps da coxa esquerda e precisou deixar o treino. Após ressonância magnética em um hospital em Doha, no Catar, foi confirmada a lesão no reto femoral, que exigirá um período de recuperação de três semanas, segundo a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Benzema faria seu retorno às Copas após ficar de fora em 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia. Porém, desde o começo desta temporada, o jogador vem sofrendo com as lesões. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid. A última partida que ele participou foi em 2 de novembro, contra o Celtic.

Didier Deschamps, técnico da seleção, afirmou estar triste pelo atacante, mas confia no grupo montado para o torneio. Nenhum jogador foi chamado para o lugar de Benzema até o momento desta publicação.

"Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o enorme desafio que nos espera."

A França está no Grupo D da competição, e enfrentará a Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia é contra os australianos na terça-feira (22), às 16h.

Lesões a solta

As lesões estão a solta na última campeã mundial. Benzema é o sexto jogador que fica fora do torneio. Os outros são:

Mike Maignan (goleiro) - Milan
Presnel Kimpembe (zagueiro) - PSG
Paul Pogba (meia) - Juventus
N’Golo Kanté (meia) - Chelsea
Christopher Nkunku (atacante) - RB Leipzig

Fonte: Vavel

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem