NOVEMBRO AZUL: Prefeitura de Juazeiro realiza atendimento de saúde com homens no centro da cidade


Os homens que passaram pelo Paço Municipal, no Centro de Juazeiro, na manhã desta quarta-feira (23), puderam ter um momento de cuidado especial. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), montou uma estrutura com serviços de atenção à saúde voltada para o público masculino.

Seu Renivaldo da Silva, de 45 anos, estava passando pelo Centro da cidade e quando viu a estrutura do Novembro Azul, não perdeu tempo e foi logo ver como estava a pressão arterial e a glicemia. “Eu acho muito bom uma ação dessa, porque todos nós temos que cuidar da saúde. Temos que pensar não só no hoje, mas como estaremos amanhã. A gente precisa estar bem e precisamos saber como está a nossa saúde para que, lá na frente, não tenhamos problema”, disse Seu Renivaldo que também decidiu passar pelo dentista.

Seu Francisco de Assis estava passando pelo local e aproveitou para ver como estava a saúde. “Essa ação é coisa de primeiro mundo, porque tem muita gente que não liga para a saúde. Com uma ação dessa para este público e ao lado da prefeitura é bom demais. Todos aqui estão de parabéns”, disse.

Na ação do Novembro Azul, voltada para o cuidado com a saúde do homem, a Secretaria de Saúde ofereceu atendimento com dentista na unidade móvel, aferição de pressão arterial e de glicemia. “Este é um momento para chamar a atenção dos homens para o cuidado com a saúde. Decidimos levar atendimento até essas pessoas que dificilmente buscam pelos serviços”, destacou o superintendente de Atenção Básica, Régio Cunha.

 

Ascom Sesau PMJ

Fotos: Ednázio Dias

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem