Através de parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Polícia Militar, Guarda Civil Municipal recebe treinamento sobre Violência Doméstica


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro recebeu, nesta quarta-feira (23), treinamento e capacitação sobre a atuação da Patrulha Maria da Penha. A ação foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Juazeiro e o objetivo é aumentar a rede de proteção às vítimas de violência doméstica no município.

A comandante da Operação Ronda Maria da Penha de Juazeiro, a tenente PM Tatiane Carvalho, explicou a realização do encontro. “Estamos aqui fazendo um treinamento com a Guarda Municipal para abordar temas sobre a violência doméstica, a rede de enfrentamento, a violência que a mulher enfrenta e, também, visando a capacitação da Patrulha Maria da Penha que está sendo implantada na Guarda Municipal e começando a desenvolver suas atividades”, pontuou.

“Foram quatro palestras com assuntos diferentes. Iniciamos com o tema “Gênero e Violência”, ministrado pela Soldado PM Eliane Gonçalves; seguido do “Ciclo da Violência e o “Papel da Mulher na Sociedade”, com a Soldado PM Mirele Meneses; e depois  “Aplicação da Lei Maria da Penha”, comigo e finalizamos com “Protocolo de Atendimento a ocorrência de Violência Domiciliar”, com o Cabo PM Erivaldo Nascimento”, complementou a comandante.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, Gilson Santos, destacou que o principal objetivo é aumentar a segurança da população. “Através da Patrulha Maria da Penha, com certeza vamos melhorar mais o atendimento ao público vítima de violência doméstica em nossa cidade. A Guarda Municipal está inserida nesta parceria com a Polícia Militar e temos esse dever com a segurança pública. Juazeiro só tem a ganhar com os serviços realizados pelas forças de segurança instituídas”, salientou.

A GCM e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Jeane Marques, ressaltou que “o treinamento foi muito importante para o desenvolvimento do trabalho da Guarda Municipal, juntamente com a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar. Vamos melhorar o atendimento às pessoas vítimas de violência doméstica e lutar por uma sociedade mais protegida e com confiança nos serviços de segurança oferecidos pela GCM e PM”, afirmou.

O gestor de projetos da corporação, Reginaldo Marçal, diz que a união entre as duas instituições se soma para oferecer serviços e atuações de qualidade. “É um projeto que estamos realizando na GCM de Juazeiro e finalmente vamos colocar em prática. A população só tem a ganhar com o aumento da atuação de instituições de segurança para atender as ocorrências de violência doméstica”, comentou.


Ascom/PMJ

Fotos: Ednazio Dias

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem