ME ENGANE QUE EU DEIXO: Preocupado com a repercussão negativa, Alckmin tenta minimizar viagem de Lula ao Egito, em jato de empresário e insinua que ele "viajou de carona"

Geraldo Alckmin Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo/17-08-2017

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Geraldo Alckmin (PSB), passou de ex-adversário e crítico ferrenho do Lulapetista, a defensor. O mesmo Alckmin, que declarou tempos atrás, em alto e bom som e com a força de todos os seus pulmões, que o petista estava querendo voltar para cena do crime. Agora que virou aliado e foi eleito vice-presidente, por puro oportunismo, que agora banca uma de porta-voz e de advogado e tenta minimizar o fato do Lulapetista ter viajado ao Egito em um jatinho de um empresário nesta segunda-feira (14).

Segundo Alckimin, o “Lulapetista” teria viajado de “de carona” para o Egito, junto com outras pessoas.  Veja a nota abaixo:

"A informação que tenho é que não é emprestado, [o empresário] está indo junto para COP. Não tem empréstimo, estão indo juntos no mesmo avião, estão indo mais pessoas, ex-governador, lideranças políticas ambientais, todos juntos", disse Alckmin ao ser indagado sobre o tema em entrevista em São Paulo.

O Lulapetista viajou ao Egito a bordo de um avião do empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde.

Segundo  o Jornal Folha de São Paulo, o petista viajou numa aeronave do modelo Gulfstream tem capacidade para transportar 12 pessoas e autonomia para voar direto ao país africano, que atualmente sedia a COP27.

Lula e Seripieri são amigos há cerca de dez anos. Durante a campanha eleitoral deste ano, o empresário foi um dos primeiros com quem o petista concordou em se reunir para tratar de suas propostas de governo.

O dono da Qsaúde promoveu jantares reservados em sua casa, reunindo nomes do empresariado como Cláudio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, e o banqueiro Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco.

Na época, protagonistas do mercado apresentavam grande resistência ao nome do ex-presidente e até mesmo em participar de encontros com ele. Em 2019, Seripieri vendeu metade de suas ações da Qualicorp e, posteriormente, deixou os cargos executivos que ocupava.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem