JUAZEIRO-BAHIA: Em solenidade prestigiada e pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura homenageia e destaca importância do papel de líderes comunitários para desenvolvimento da cidade


Pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de Juazeiro realizou a comemoração do Dia Municipal do Líder Comunitário. A data, que foi instituída pela Lei 1.866/2005, valoriza e celebra a importância do trabalho destas lideranças na cidade. A solenidade aconteceu durante a noite desta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores, e a gestão municipal homenageou integrantes da Federação Municipal das Associações e Entidades Afins de Juazeiro (FMAMEAJ) e da União das Associações de Moradores, Entidades Afins e Líderes Comunitários do Município de Juazeiro da Bahia (UAMEALCJ-BA).

O evento também contou com homenagem, por parte dos comunitários, à prefeita Suzana Ramos, ao chefe de gabinete, Allan Jones, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba.

Comunitários 

O presidente da FMAMEAJ, Francisco Odecio, mais conhecido como Chico Bito, destacou que a parceria entre as instituições comunitárias e o poder público contribuem para o crescimento da cidade. “A importância desta parceria com a gestão municipal é muito grande. Entendemos que deve haver sempre uma relação harmoniosa com o governo municipal para que ele tenha diálogo com todas instituições de Juazeiro e isso é um trabalho que a gente já vem fazendo, e é evidente que a parceria proporciona um maior desenvolvimento para o município”, disse. 

Já o presidente da UAMEALCJ-BA, Domingos Sérgio de Souza, parabenizou o reconhecimento que a Prefeitura de Juazeiro tem dado aos comunitários. “É um momento histórico para nós líderes comunitários, pois estamos vivendo um novo tempo em nosso município, através da administração da prefeita Suzana Ramos, que vem valorizando os comunitários. No ano passado foi muito bom e neste ano foi melhor. A gente vem se sentindo valorizado cada vez mais, pois anteriormente o nosso movimento estava fracassado, mas tenho certeza que agora está muito melhor, estamos trabalhando e as reivindicações sendo atendidas”, pontuou.

Gestão Municipal 

A prefeita Suzana Ramos, que tem sua origem política formada junto às lideranças comunitárias do município, destacou a importância da valorização dos comunitários. “Essa homenagem é mais do que justa por que nós sabemos da importância que é o representante comunitário. Ele está em contato direto com o povo, trazendo as demandas para que a gestão possa resolver. Então, são uns guerreiros que trabalham de coração e se doam todos dias junto com seu povo. Como poder público, estamos aqui para valorizar, fortalecer e fazer o que for preciso em benefício da população”, enfatizou.

“Todos sabem o quanto nossa cidade cresce, através da coletividade e das lutas diárias. A União das Associações de Moradores, Entidades Afins e Líderes Comunitários do Município de Juazeiro da Bahia e a Federação Municipal das Associações e Entidades Afins de Juazeiro têm, verdadeiramente, sido parceiras na construção de uma nova Juazeiro. Então, também agradeço o reconhecimento por parte destas entidades. Nosso objetivo é continuar fortalecendo o trabalho junto às entidades e podermos continuar seguindo com ações efetivas que realmente vão mudar a vida do povo”, complementou.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Allan Jones, também foi homenageado e parabenizou a atuação das instituições comunitárias na cidade. “Há muitos anos acompanho de perto o trabalho dos comunitários e sei dos desafios em que é atuar ao lado do povo e hoje estamos aqui para homenagear e seguir valorizando a todos. Agradecemos todo carinho e reforçamos a parceria para continuar atuando em benefício da população”, salientou.

Legislativo

O presidente da Câmara de Juazeiro, Berg da Carnaíba, que também foi homenageado pelas duas instituições, considerou positivo o cumprimento da Lei que homenageia os comunitários. “Fico muito feliz em estar vivenciando um momento como este, onde os comunitários são valorizados, são eles que estão em contato com o povo diariamente fazendo esse trabalho de interlocutor e levando as demandas. Outra situação muito importante é a aplicação da Lei que é de 2005, que agora está sendo posta em prática desde que a prefeita Suzana assumiu a gestão, agradeço e parabenizo a todos”.

 

Além dos comunitários, o evento também foi prestigiado por secretários municipais, vereadores e do Capitão PM João Paes Landim, representando a Polícia Militar da Bahia.

Texto: Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado/AscomPMJ e Ednazio Dias/AscomPMJ

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem