Feira do Bode movimenta distrito de Abóbora e atrai criadores da região


A Prefeitura de Juazeiro realiza até este domingo (13),  a 3ª edição da Feira do Bode do distrito de Abóbora. O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Abóbora e o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal

Cerca de 300 animais ficarão expostos durante os três dias da Feira, mas a programação também conta com shows musicais, apresentações culturais, torneio leiteiro, comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e a Gincana Cultural Escolar. O evento ainda conta com serviços itinerantes da Prefeitura Municipal como: Adeap Itinerante, Saúde em Movimento (da Sesau) e o Juá Arborizado (da Semaurb)

Um dos maiores articuladores da feira é Francisco Fernandes, mais conhecido como Tico da Abóbora, que  integra a comissão do distrito. “Para mim é uma grande satisfação participar da comissão e colaborar para o desenvolvimento da caprinovinocultura de Abóbora e região através dessa iniciativa importante que é a Feira do Bode”, declarou. 

A abertura ocorreu na noite desta sexta-feira (11) com a participação do chefe de gabinete, Allan Jones, que representou a prefeita Suzana Ramos na solenidade. “A caprinovinocultura é um dos segmentos mais importantes da nossa economia, o distrito de Abóbora está na área de sequeiro, então a Feira do Bode é um meio fomentar o desenvolvimento dessa atividade. É uma oportunidade para vender, comprar,  se informar, mostrar seus produtos, divulgar a cultura local e é um momento também de confraternização, do encontro das famílias e amigos”, comentou Allan Jones

Texto e foto:  Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem