A VOLTA DO "É DANDO QUE SE RECEBE": Lulapetista atropela os protocolos oficiais e viaja ao Egito na condição de presidente do Brasil, em avião cedido por empresário de presente

 

Foto divulgação 

Por: Taciano Medrado

A viagem do Lulapetista ao Egito, na próxima segunda-feira (14), não pode ser considerada ainda como compromisso de governo, afinal até dia 31 de dezembro de 2022 o presidente da República Federativa do Brasil ainda é Jair Messias Bolsonaro.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a viagem ao Egito para participar e evento sobre Clima e Meio ambiente, o chamado COP27, será bancada pelo empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde.  Um “presente” ao petista do amigo-empresário.

Ainda segundo o Folha, aeronave do modelo Gulfstream tem capacidade para transportar 12 pessoas e autonomia para voar direto ao país africano, que atualmente sedia a COP27. O Lulapetista e Seripieri são amigos há cerca de dez anos. Durante a campanha eleitoral deste ano, o empresário foi um dos primeiros com quem o petista concordou em se reunir para tratar de suas propostas de governo.

O dono da Qsaúde promoveu jantares reservados em sua casa, reunindo nomes do empresariado como Cláudio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, e o banqueiro Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco.

Na época, protagonistas do mercado apresentavam grande resistência ao nome do ex-presidente e até mesmo em participar de encontros com ele.

Em 2019, Seripieri vendeu metade de suas ações da Qualicorp e, posteriormente, deixou os cargos executivos que ocupava.

De uma coisa nós temos certeza, nenhum empresário dá nada de graça, aguardem que a conta virá a partir de 2023 e adivinhem quem vai pagar? O povo brasileiro!!

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem