Escola Municipal Dois de Julho conquista medalha de prata na ‘série cobre’ de maior competição estudantil do país


Alunas da Escola Municipal Dois de Julho, localizada no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, conquistaram a medalha de prata, na modalidade handebol feminino, disputada nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2022, e consolidaram o esporte estudantil de Juazeiro. O evento representa a etapa máxima das competições estudantis no Brasil, e reuniu mais de 5 mil estudantes-atletas, dos 27 estados da federação, no período de 01 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe da Escola Municipal Dois de Julho disputou na ‘série cobre’ dos JEBs e trouxe para casa a medalha de prata, sendo vice-campeã no jogo disputado com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandira Henderson e Silva, do estado do Pará.

Integrante do time vencedor, a capitã Iris Railine Marques destacou a emoção de trazer bons resultados para Juazeiro. “Para mim, participar do JEBs foi uma grande conquista e uma grande alegria. Só em pensar que estamos levando uma medalha para casa, me enche o peito de emoção. Foi uma experiência incrível e desejo que ano que vem tenha mais”, contou a capitã.

Apoio e participação

Nos JEBs, Juazeiro esteve representada nas modalidades de xadrez, handebol e atletismo, com o apoio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que ofereceu todo suporte de informações e assistência aos atletas, gestores, professores e comissão técnica envolvidos.

Participaram da iniciativa, estudantes da categoria mirim (12 a 14 anos), de naipes masculino e feminino, desde modalidades individuais a coletivas, das redes municipal e estadual. Na rede municipal de ensino participam alunos das escolas municipais de Pontal, Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Helena Celestino e Dois de Julho. Já na estadual, os colégios Hildete Lomanto, Rotary e Rui Barbosa. Ao todo, 34 estudantes participaram das competições.

“O fomento ao esporte educacional traz excelentes resultados não apenas do aspecto dos resultados das competições, mas nesse sentido, Juazeiro também foi muito bem representada.  A Seduc cumpre o seu papel de engajar os jovens, promover e incentivar essas práticas e participar ativamente da construção de um novo tempo do esporte educacional no município”, finalizou a diretora de Juventude e Esporte Educacional, Carla Luz.

 

Ascom Seduc/ PM

Fotos: Federação Baiana de Esporte Escolar

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem