EDITORIAL: Haddad, uma vez "poste', sempre "poste", agora do futuro Ministério da Economia


(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Derrotado em duas eleições consecutivas (para presidente em 2018 e agora para governador de São Paulo), o “ex-poste” do Lulapetista  em 2018, Fernando Haddad, deverá ser novamente "poste", no novo governo, pois o seu nome está sendo indicado pela cúpula do PT para assumir o papel de "figurante" no Ministério da Fazenda.

O petista, será apresentado nesta sexta-feira, 25, em almoço anual de dirigentes dos bancos na Febraban com a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto como parceiro do Economista Pérsio Árido em uma das mais importantes pastas do país.

A escalação para compor o time do futuro “desastre petista", foi feita pelo líder-mor dos “vermelhos da estrela solitária", para ver se “cola” como o mais provável a assumir a pasta da economia.

Segundo informações do Estadão, a ideia é que ele faça uma dupla com o economista Persio Arida na equipe econômica do seu terceiro mandato na Presidência.

Com esse gesto o “Lulapetista”, deixa implícito de que não confia cegamente no seu predileto indicado, Haddad. É como se o ex-ministro do defenestrado Desgoverno de Dilma fosse cumprir um “estágio probatório” onde serão avaliados se   reúne todas as condições políticas e técnicas para ocupar o cargo. Na verdade, o papel do “pupilo petista” será de articulador político e menos técnico, função que caberá ao economista Pérsio Árida.

De uma coisa eu tenho certeza absoluta, o caminho para mais um novo desastre petista no comando do país está só começando. Só nos resta preparar a pipoca e o Refri e ficar confortavelmente na poltrona assistindo. Afinal 95 milhões de eleitores brasileiros não carregarão essa culpa.

(-) professor, engenheiro, administrador, matemático e psicopedagogo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS