DIA DE FINADOS: Emoção e saudade marcam celebrações nos cemitérios de Juazeiro


Marcado por homenagens aos entes queridos que se foram e deixaram saudade, o Dia de Finados costuma ser de muita movimentação nos dois cemitérios administrados pela Prefeitura de Juazeiro. No cemitério central, por exemplo, a recepção ao público foi com celebração religiosa, através da Paróquia Santo Antônio.

As missas foram celebradas pelo bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis e pelo padre Marcos da Silva. Sob forte emoção, as missas foram acompanhadas por muitas pessoas que estiveram no cemitérios.

É o caso da administradora de empresas, Andréa Bahia, uma das primeiras a chegar ao Cemitério Central neste dia 2 de novembro. “Tenho o hábito de sempre chegar bem cedinho para visitar o túmulo onde estão sepultados alguns dos meus familiares, e realmente pude ver que a prefeitura tem um cuidado muito diferenciado com o cemitério, que está totalmente limpo”, destacou Andréa.

Já a dona de casa, Jéssica Oliveira, esteve no cemitério do bairro João Paulo II, visitando o túmulo da família. “Esse é um momento de celebrar a memória daqueles que se foram e deixaram saudade, por isso eu venho e sempre me emociono. Quero dar parabéns pela organização e limpeza do cemitério”, disse.

O padre Marcos da Silva, da Paróquia do bairro Santo Antônio, juntamente com o Bispo de Juazeiro, Dom Beto Breis, realizou celebrações religiosas no cemitério central, oportunidade em que agradeceu à prefeitura pela estrutura. “Quero agradecer o poder público municipal pela estrutura de sonorização, toldos e equipamentos em geral que foram concedidos para as celebrações do Dia de Finados”, expressou o padre.

Os portões dos Cemitérios ficam abertos para visitação da população até às 18h. A última celebração religiosa ocorrerá na parte da tarde, com início previsto para às 17h.

Texto: André Calixto - Ascom/SESP/PMJ
Foto: Edinazio Dias/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem