PARCIALIDADE E FALTA DE ÉTICA: Jornalistas da Globo celebram vitória de Lula dentro da redação com palavrões do tipo "sai fora" e "chupa". Emissora diz lamentar atitude. Veja vídeo!


Da Redação

Um vídeo de jornalistas na redação do Jornal Nacional celebrando a vitória de Lula (PT) contra Bolsonaro (PL) no segundo turno tem viralizado nas redes sociais. Nele, alguns profissionais dançam, se abraçam e dizem frases como "sai fora" e "chupa". Alguns palavrões também são ouvidos.

Procurada, a comunicação da Globo informa por meio de nota que o canal possui cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1.500 profissionais que atuam no jornalismo. Diz ainda que "a empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado".

A nota segue: "No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais". A emissora reforça a sua isenção na cobertura jornalística ao longo de toda a campanha.

Nas redes sociais as reações a atitudes dos jornalistas da Globo foram reprovadas foram "É sério que para os jornalistas foi difícil? Onde, como, por quê? Eles só têm que trabalhar e receber o salário. Quem foi atacado 24 horas foi o Bolsonaro", rebateu outro internauta. "A Globo tem culpa no cartório", opinou outra.

Com informações da folha de São Paulo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem