CORONAVÍRUS: Uso de máscaras volta a ser obrigatório em prédios públicos da Bahia a partir desta terça-feira(29)

foto ilustração

Da Redação

O uso de máscaras de proteção contra Covid-19 volta a ser obrigatório em prédios públicos a partir desta terça-feira (29) na Bahia, obedecendo decreto do governador Rui Costa (PT). Segundo a administração, a medida foi adotada diante do aumento no número de casos de Covid nas últimas semanas.

O decreto ainda determina que os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ficam condicionados à comprovação da vacinação e à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

A obrigatoriedade da apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 também vale para a entrada em eventos nos locais em que haja controle de acesso e venda de ingressos e o uso de máscaras volta a ser obrigatório em transportes públicos, bares, igrejas, escolas e cinemas (relembre aqui).

Máscara e comprovante de vacinação serão exigidos em eventos em que haja controle de acesso

Eventos de diversas modalidades seguem com realização autorizada na Bahia mesmo com o decreto do governador Rui Costa (PT) para o uso obrigatório de máscaras no transporte público, bares e restaurantes e templos religiosos, que será publicado nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE). No entanto, volta a ser exigido o uso de máscara e comprovação de vacina naqueles espaços em que haja controle de acesso e venda de ingressos.

De acordo com o decreto, o cidadão ou turista deve fazer a comprovação de vacinação, em todos os casos em que é solicitada, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo “CONECT SUS”.

Com informações do Bahia Notícias

LEIA DECRETO

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem