COPA DO MUNDO SANGRENTA: 6,5 mil trabalhadores morreram em obras no Catar e país rejeita ajuda com indenização

Copa do Mundo sangrenta: 6,5 mil trabalhadores morreram em obras no Catar e país rejeita ajuda com indenização© Divulgação

A Copa do Mundo 2022 começará no dia 20 de novembro. Porém, desde o anúncio do Catar como país sede do evento algumas polêmicas vieram à tona. Além das proibições vindas da cultura catari, denúncias trabalhistas também fizeram parte das notícias sobre a Copa do Mundo 2022. As informações são de Natália Duarte da Purepeople.

Segundo um relatório divulgado pelo "The Guardian", pelo menos 6,5 mil trabalhadores imigrantes morreram no Catar desde o início das obras para o Mundial.

Países pressionam FIFA por respostas às mortes em mortes na Copa do Mundo 2022

No domingo (06), dez países do Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos e Trabalhistas da UEFA pressionaram a FIFA por respostas sobre o fundo de compensação para trabalhadores da Copa do Mundo 2022.

"A FIFA se comprometeu repetidamente a fornecer respostas concretas sobre essas questões - o fundo de compensação para os trabalhadores migrantes e o conceito de um centro de trabalhadores migrantes a ser criado em Doha - e continuaremos a pressionar para que elas sejam entregues", disse o fundo em um comunicado.

O grupo pediu, também, garantias do governo do Catar e da FIFA sobre a segurança dos torcedores, inclusive do membros do grupo LGBTQIA+.

Catar rejeita indenizar trabalhadores mortos e feridos nas obras da Copa do Mundo 2022

Após a notícia das mortes, o Catar rejeitou pedidos de ONGs para a criação de um fundo de indenização aos trabalhadores mortos e feridos nas obras da Copa do Mundo 2022.

Em resposta, o ministro do Trabalho do Catar alega que ONGs e países tentam "desacreditar o Catar com alegações deliberadamente enganosas", que às vezes são "motivadas pelo racismo".

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS