COPA DO MUNDO 2022: Tite convoca 26 jogadores, Juazeirense Daniel Alves de 39 anos está na lista

Fotomontagem TM

Da Redação

O treinador justificou a inclusão de Dani Alves, do mexicano Pumas, que não disputa uma única partida há dois meses: "O critério do Daniel Alves é o critério de todos, que ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e ele traz o seu aspecto mental, tal qual os outros. Alguns com uma ou outra a mais qualidade".

A ausência mais notável foi a do centroavante do Liverpool Roberto Firmino, deixado de fora em favor de Gabriel Jesus (do Arsenal), lembrado após ficar ausente do último jogo da seleção. Gabriel Martinelli, outro atacante do time londrino, também foi convocado.

"A função do Gabriel Martinelli é de externo, ponta, agressivo. Tem sido um dos destaques no Arsenal, na primeira colocação da Premier League. Jogador do lance individual, de transições em velocidade, que esteve conosco, foram duas convocações, e que vem mantendo esse alto nível".  

Quem também surpreendeu ao aparecer na lista de convocados foi o zagueiro Bremer, da Juventus de Turim, no lugar de defensores com mais experiência na Seleção como Felipe (Atlético de Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica, POR). 

O capitão do Flamengo, o meia-atacante Everton Ribeiro, também foi chamado para uma vaga que já pertenceu Philippe Coutinho, destaque da Copa do Mundo da Rússia-2018 e que sofreu uma lesão durante um treino do Aston Villa. 

Além de Coutinho, há várias semanas ou meses, Tite perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana (do Atlético-MG) e o meio-campista Artur (Liverpool, ING) por problemas físicos, embora os dois não tivessem a garantia de serem chamados. 

Neymar, astro do PSG, de 30 anos, vai participar de sua terceira Copa do Mundo, após os Mundiais do Brasil-2014 e da Rússia-2018, comandando em campo uma equipe que liderou de forma invicta as eliminatórias sul-americanas, com 45 pontos em 17 partidas (um recorde).

Assim como aconteceu na Copa de 2018, na Rússia, a seleção contará com apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras, além de Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo.

"Obrigado aos 84 atletas que fizeram parte deste ciclo. Me dá um aperto no coração pelo lado humano. Meu respeito muito grande a todos que fizeram parte decisiva deste momento para a Copa do Mundo", acrescentou o técnico Tite. 

A 'Amarelinha' estreia no Grupo G da Copa do Mundo em 24 de novembro, contra a Sérvia. Depois enfrenta a Suíça no dia 28 e Camarões em 2 de dezembro.

--- Lista dos 26 convocados da seleção brasileira: 

Goleiros:  Alisson (Liverpool, ING), Ederson (Manchester City, ING), Weverton (Palmeiras). 

Defensores: Danilo (Juventus, ITA), Dani Alves  (Pumas, MEX), Marquinhos (Paris Saint-Germain, FRA), Thiago Silva (Chelsea, ING), Eder Militão (Real Madrid, ESP), Bremer (Juventus, ITA), Alex Sandro (Juventus, ITA), Alex Telles (Sevilla, ESP).

Meias: Casemiro (Manchester United, ING), Fred (Manchester United, ING), Fabinho (Liverpool, ING), Bruno Guimarães (Newcastle, ING), Lucas Paquetá West Ham, ING), Everton Ribeiro (Flamengo). 

Atacantes: Neymar (Paris Saint Germain, FRA), Raphinha (Barcelona, ESP), Vinicius Jr (Real Madrid, ESP), Richarlison (Tottenham, ING), Antony (Manchester United, ING), Rodrygo (Real Madrid, ESP), Gabriel Jesus (Arsenal, ING), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal, ING).

Fonte: AFP


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS