Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência discute acessibilidade em Juazeiro

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) e servidores da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano do município (Sedur) se reuniram, nesta quinta-feira (24). O encontro teve como objetivo discutir propostas para a acessibilidade em Juazeiro.

Durante a reunião, foram sinalizados pontos estratégicos que necessitam de intervenção em caráter de urgência, como o calçadão da Travessa Ribeiro, Orla I, Ilha do Fogo e terminal das barcas, entre outros locais.

O titular da Sedur, Anderson Freire, se comprometeu a ceder profissionais para visitar os locais apontados pelo conselho e um estudo das obras e mudanças necessárias. "A interação entre a Secretaria de Obras e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é muito importante, pois podemos estreitar a relação e, além disso, podemos discutir mais melhorias na área de mobilidade em nossa cidade. Seguimos empenhados para ouvir as demandas e fazer o máximo para continuar mudando o cenário urbano de Juazeiro".

Para o presidente do CMPD, Josewilson Souza, a reunião representou uma abertura de diálogo com o município. “Essa reunião configura-se como uma abertura para intensificar a discussão acerca das políticas públicas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Enquanto colegiado, estamos atentos e acompanhando todas as possíveis intervenções”, disse Josewilson.

 

Ascom/Sedes/PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem