Da Redação
Por: Taciano Medrado
A relação entre Mercadante e a presidente do PT, Gleisi Hoffman azedou. Os dois nomes mais importantes da equipe de transição do governo Lulapetistas já estão em autofagia. Ambos disputam força pelo poder e o cargo cobiçado é o de ministro da Casa Civil vitrine para uma posição de sucessor do petista em 2026. As informações são do colunista Lauro Jardim.
Ocupar o cargo de ministro da Casa Civil em um governo do PT, é considerado por muitos, como meio caminho andado para ser o futuro candidato a presidência da república. No primeiro mandato do Lulapetista, o indicado foi José Dirceu, uma águia em termo político seria o nome para a disputa em 2010, mas caiu por erros pessoais e Dilma foi nomeada ministra e posteriormente eleita presidente da República.
O senador da república pela Bahia (PT)Jacques Wagner, foi ministro no governo de Dilma, mas o governo sofreu processo de impeachment e ele viu a sua chance de ser candidato caírem por terra.
Não há nenhuma dúvida que, tanto Mercadante quanto Gleisi visa esse objetivo, caso o governo Lulapetista tenha sucesso, o que parece não vai acontecer, pois já começa com um índice de rejeição como sendo um dos maiores da história política brasileira enfrentará uma oposição forte no senado e no congresso nacional onde os bolsonaristas são maioria. O PT conta com a turma do “centrão” para tentar equilibrar o jogo.
Além do mais, externamente a seara política as manifestações populares contra sua eleição crescem a cada dia no país. Nessa terça-feira (15) de feriado dedicado a Proclamação da República manifestantes fazem um Mega Ato de protesto á frente do quartel do exército em Brasília.
De uma coisa é certa, o Lulapetista não terá vida fácil e nem sossego durante seu mandato.
Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário