AS DUAS FACES: Gleisi hoffmann a petista que mais atacou o STF durante os processos do Lulapetista agora defende com unhas e dentes os membros da suprema corte


Por: Taciano Medrado

Quem diria, a hoje presidente do PT, Gleisi Hoffman que tanto atacou e criticou os ministros do STF, hoje não se cansa de demonstrar admiração ao STF, mas nem sempre foi assim, afinal o momento é de favorecimento ao Lulapetista , que ja chegou a chamar os membros do STF de covardes durante o governo de Dilma.

Relembrando um pouco o passado, não “tão tão distante”.  

Em publicação feita pelo Correio brasiliense no final da tarde de uma terça-feira, 23 de abril de 2019,  após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir por 4 votos a 0, para diminuir a pena do ex-presidente Lula, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse no Twitter, que o órgão "se ateve às meras formalidades para não examinar o mérito do processo e absolver o petista". Ainda indagou que não descansará até ficar provada a inocência do ex-presidente.

No fim do post, Gleisi diz que a luta continuará e que, pela primeira vez, na visão da parlamentar, uma corte superior reconheceu "os abusos de Moro e do TRF-4". A condenação do petista passou de 12 anos e 1 mês para 8 anos e 10 meses.

Mais cedo, antes de iniciar a sessão, em Brasília, a deputada criticou a forma de transmissão do julgamento, que foi realizada por via internet. "De novo, seu julgamento é transmitido pela web. É a segunda vez que isso acontece. A primeira também foi com Lula quando se pediu o habeas corpus. Por que só com Lula?", questiona.

Agora em 2022, com o vento soprando a favor dos Lulapetistas, o STF viro instituição digna de elogios para a petista e presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o “Brasil precisa de harmonia e o Estado Democrático de Direito assegurado”.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem