ALERTA CORONAVÍRUS: ! Ministério da Saúde volta a recomendar uso de máscaras após avanço da Covid-19; Brasil registrou mais de 60 mil casos da doença de 6 a 12 de novembro


Da Redação
Por: Taciano Medrado

O Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras, após o avanço da Covid-19, A recomendação é feita com base no aumento casos da doença. De 6 a 12 de novembro, o país registrou 61.564 novas notificações da Covid-19, sendo que no mesmo período, mais de 300 mortes foram confirmadas em decorrência da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, a média móvel dos últimos sete dias ficou em 8.448 diagnósticos diários, representando um aumento de 120% em relação à semana anterior, com 3.834. Já a média móvel de óbitos foi de 46, um acréscimo de 28% se comparado com a última semana, com 36.

A recomendação acontece principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades. O ideal também é que esses indivíduos evitem locais com aglomerações.

Os casos suspeitos ou confirmados da doença devem permanecer em isolamento para evitar a proliferação da Covid-19. É aconselhado ainda que as pessoas busquem completar o esquema vacinal, com atenção às doses de reforço, além da lavagem das mãos com álcool 70% e água e sabão.

Com informações do site do MS

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem