"ARRUMADINHO PETISTA": A farra do Lulapetista já começou. Equipe de transição já conta com 416 integrantes e deve chegar a 515. Quase três vezes a mais do que de Bolsonaro em 2018


(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Com velha “figurinhas carimbadas” de outros governos petistas e da presença de ex-desafetos históricos como o de Alckmin autor da célebre frase : Lula quer voltar a cena do crime”, a chamada  equipe de transição parece estar mais perdida  do que  cego em tiroteio e já vai completar um mês de “enrolação”, mas pra não perder o costume rapidinho correu para fazer o “arrumadinho” dos “cumpanheiros vermelhos”, com 416 integrantes, em especial para aqueles que ficaram desempregados na pós eleição como o derrotado Haddad contado para o ministério da Fazenda e a maioria dos petistas que se fizeram presentes  nas transições desde 2002.

O “inchaço” da equipe já começa a provocar rumores entre alguns grupos técnicos principalmente no segundo e terceiro escalão do governo, afinal de contras “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

A farra começa bem antes mesmo do eleito tomar posse, pois segundo a legislação eleitoral vigente, as equipes de transição de presidentes eleitos podem nomear até 50 cargos especiais de transição governamentais, cujos salários variam de R$ 2.700 a R$ 17,3 mil. Os demais atuam como voluntários ou então cedidos por seus órgãos de origem, nos casos de funcionários públicos.

Sem nenhuma surpresa, a equipe de transição do Lulapetista já conta com quase o dobro dos integrantes da equipe do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018 que nomeou 220 pessoas trabalhando na preparação da atual gestão, sob o comando de Onyx Lorenzoni.

E a farra não para por , é que o Lulapetista não está conformado com os 416 nomes que compõe a equipe e já anunciou a entrada de mais 99 políticos nos grupos técnicos, entre deputados e senadores em exercício ou eleitos. 

Conforme já esperado, o novo governo do PT já está onerando os gastos do governo para os próximos anos, afinal o que importa é agradar e acomodar os “companheiros de fé e de luta”.

Viva o Brasil!! Viva o PT!

(-) Professor, engenheiro, administrador, matemático e psicopedagogo

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem