A VOLTA DO TERROR NO CAMPO: Confiando no governo Lulapetista, maior incentivador e defensor, o MST já iniciou as invasões de áreas produtivas pelo país

Foto divulgação redes sociais

Da redação

Como era previsto, Movimento Sem Terra (MST), não esperou nem o Lulapetista assumir o comando do país, e já iniciaram as invasões em áreas produtivas na Bahia, os Integrantes do movimento ocuparam, nesta quinta-feira (17) áreas dos municípios de Maracás, no Vale do Jiquiriçá; e entre Irajuba e Planaltino, esta última na Chapada Diamantina. Afinal, o líder petista é o maior defensor, incentivador e apoiador desse tipo de ação. 

A primeira ocupação ocorreu no sábado (12) na localidade conhecida como Fazenda Gentil, em Maracás, onde cerca de 170 famílias estão acampadas. No dia seguinte, domingo (13), outras 250 famílias chegaram até a Fazenda Redenção, onde ocuparam um trecho da terra de um total de 1,1 mil hectares, entre Planaltino e Irajuba, que é reivindicado.

Segundo o Bahia Notícias, a assessoria do MST baiano declarou que as terras ocupadas não cumprem a função social, seguem abandonadas e estão na condição de improdutivas. O objeto, acrescenta o movimento, é as áreas sejam destinadas à reforma agrária e que as famílias acampadas possam viver nos locais e produzir nos mesmos. Com esses últimos atos, a entidade informou que já são 17 ocupações na Bahia só neste ano.

A Ferbasa empresa proprietária da área da Fazenda Redenção contesta as declarações e afirmou que a área ocupada segue na produção de eucaliptos. e que a produção ainda beneficia a comunidade local, através da cessão em comodato para uma associação local de produtores de leite.

O espaço, em disputa, ainda teria parte dele utilizado para pastagem e manejo bovino, refletindo a atuação consciente da FERBASA em prol do desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno das regiões onde mantém suas atividades”, diz trecho da nota. 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS