PREVISÃO DO CAOS: Os economistas Arminio Fraga, Pedro Malan e Edmar Bacha, apoiadores do Lulapetista, após discurso na COP27/Egito, pedem em carta conjunta, "responsabilidade social".

Fotomontagem (TM)

Da redação

Os economistas Arminio Fraga, Pedro Malan e Edmar Bacha escreveram uma carta pública pedindo ao Lulapetista,  responsabilidade social, para já ou o quanto antes. Formuladores do Plano Real na década de 90, os 3 apoiaram o petista contra Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial. As informações são de Douglas Rodrigues do poder 360.

O texto em que alertam Lula sobre as consequências do discurso dele foi publicado nesta 5ª feira (17.nov.2022) em artigo na Folha de S.Paulo.

Na carta, os economistas relatam que assistiram ao discurso de Lula pela manhã na COP27, no Egito. Argumentam que não dá para conviver com tanta pobreza, desigualdade e fome aqui no Brasil.

Mas o futuro governo tem que sinalizar aos investidores sobre qual a trajetória de estabilidade das contas públicas, visto que a equipe de transição quer uma despesa acima do teto de gastos de R$ 200 bilhões em 2023 sem dizer quais reformas serão feitas para diminuir o rombo nas contas públicas.

“O teto de gastos não tira dinheiro da educação, da saúde, da cultura, para pagar juros a banqueiros gananciosos. Não é uma conspiração para desmontar a área social”, escreveram.

“Por que falta dinheiro para áreas de crucial impacto social? Porque, implícita ou explicitamente, não se dá prioridade a elas. Essa é a realidade, que precisa ser encarada com transparência e coragem.”

Arminio Fraga é sócio-fundador da Gávea Investimentos, presidente dos conselhos do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) e do IMDS (Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social) e ex-presidente do Banco Central.

Edmar Bacha é diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças.

Já Pedro Malan foi ministro da Fazenda durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS