TRÂNSITO: ATENÇÃO!! Placa instalada na BR-407 nas imediações do Colégio Lomanto Júnior, reforça proibição de conversão à esquerda no bairro Castelo Branco, em Juazeiro


Sempre parceira de outros órgãos de fiscalização de trânsito, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro voltou a alertar os motoristas e condutores que circulam pela cidade para reforçar a atenção às leis. Na área urbana da BR-407, por exemplo, local em que a fiscalização compete a instituições federais, é necessário que os motoristas redobrem os cuidados.

Exemplo disso é no trecho do bairro Castelo Branco. Como a BR tem faixa contínua proibindo a conversão à esquerda, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou uma placa na entrada do bairro, imediações do Colégio Lomanto Júnior, reforçando que é proibida a conversão à esquerda em todas as entradas do bairro (até a UPA) para quem se desloca no sentido centro/Salvador. O objetivo é evitar acidentes e permitir maior fluidez no trânsito. 

Importante destacar também, que quem sai do bairro Castelo Branco não pode entrar na BR-407 pela esquerda, seja próximo ao Colégio Lomanto Júnior ou na UPA. Nesse trecho da UPA, inclusive, a CSTT fez uma canalização de trânsito para reforçar que os condutores não podem entrar na rodovia por aquele local. A intenção é garantir o bom fluxo de veículos e pedestres, visando a segurança.

Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

1 Comentários

  1. Não sou averso à norma, pelo contrário, as cumpro como dever cidadão. Dito isto, sabe aquelas regras que ninguém cumpre? Pois é, um belo exemplo são essas "proibições" na base da plaquinha minúscula de trânsito que mal se encherga e que se propõe a resolver um problema que todos sabem, demandam uma solução mais efetiva, a exemplo de uma rotatória naquele local, mas as autoridades fecham os olhos até que uma tragédia ocorra... e a placa? É só para depois justificar a omissão do poder público e jogar a culpa nas costas do contribuinte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem