Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça importância da atualização da caderneta de vacina


A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reforça a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada com as vacinas de rotina e também com as doses necessárias para a vacina contra a Covid-19. No calendário de vacinas há imunizantes disponíveis para crianças, desde os primeiros dias de vida, adolescentes e adultos.

Entre as vacinas de rotina ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para as crianças há BCG, Hepatite B, Hepatite A, Poliomielite, Rotavírus, DTP, Pneumocócica, Meningocócica C, Tríplice Viral, entre outros. Para adolescentes há a vacina contra o HPV, Meningocócica ACWY, dT, Hepatite B, Febre Amarela, entre outras. Os adultos também podem levar seus cartões para que as equipes das UBSs confiram se há algum imunizante que precisa ser aplicado.

Em Juazeiro, os imunizantes são disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da sede e da zona rural. “Desde que a criança nasce, ela precisa ir recebendo as doses das vacinas que vão ajudar na proteção desse bebê. No Calendário Nacional de Imunização há as vacinas e os períodos que devem ser aplicados. Os pais devem ficar atentos para que a caderneta esteja atualizada e as vacinas sejam aplicadas no tempo correto”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Vacinação Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro também ampliou a vacinação contra a Covid-19 e disponibiliza o imunizante em diversas UBSs espalhadas pelo município, bem como em três pontos volantes: Juá Garden Shopping, das 10h às 16h, no Shopping Águas Center, das 9h às 15h e na Unibras, das 8h às 14h. A vacina contra a Covid-19 é aplicada em crianças a partir dos 3 anos de idade.

Ascom Sesau PMJ

Fotos: Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem