OPINIÃO: Lula reconhece que sem maioria no senado e na câmara terá dificuldades para governar o país, se for eleito


Por Mtnos Calil 

Quando falamos com os lulistas fanáticos, parece que estamos falando com uma criança que não quer nem ouvir nem entender: a corrupção no Brasil é sistêmica e endêmica. FHC comprou o congresso para se reeleger e a privataria tucana foi objeto de um bom livro.

A corrupção dos banqueiros é legalizada por uma taxa de juros criminosa. Lula se juntou aos corruptos para governar... isso é de uma obviedade cristalina. Só alienados mentais podem negar a conivência de Lula com os ladrões. Imaginar que ele foi APENAS CONIVENTE é também algo dificil para quem pensa com lógica. 

Mas os eleitores agora não estão preocupados com a corrupção e sim com a sua (deles) má qualidade de vida. O que importa para os eleitores de Lula não é a corrupção praticada em seu governo e sim o que ele pode fazer para "fornecer o pão nosso de cada dia". Lula não poderá fazer nada além do assistencialismo e das medidas econômicas neo liberais; corrupção à parte, Lula é melhor para os pobres e o menos pior para o Brasil. Por isso uma parte da direita está apoiando Lula - a parte mais lúcida da direita. Se for eleito Lula não terá condições de governar como fez em outros mandatos porque agora existe uma CORRENTE ESTRUTURADA da sociedade que é o BOLSONARISMO.

O que vai acontecer se Lula for eleito é imprevisível, mas uma coisa é certa: ele não terá o poder que usufruía em seus dois mandatos. Não vai adiantar agora ter a presença de Henrique Meireles ao seu lado. Lula está, é claro, bem consciente disso, mas ele errou ao declarar publicamente a força do bolsonarismo, como revela matéria da FSP reproduzida abaixo. Ele antecipou as dificuldades que vai ter para governar!!!!! Ele fala da necessidade de "conscientizar" a sociedade para que o bolsonarismo não vire uma política definitiva no Brasil. O bolsonarismo já virou uma política definitiva. Se Lula quiser combater pra valer essa política teria que COMBATER A CORRUPÇÃO, mas isso ele não pode fazer, por razões óbvias...

Fonte: Instituto mãos limpas Brasil 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem