LIBERTADORES DA AMÉRICA: Flamengo aproveita superioridade numérica em campo, vence o Athetico-PR e conquista o tricampeonato

Pedro Henrique comete falta infantil em Ayrton Lucas e é expulso 

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Flamengo enfrentou o Athletico-PR neste sábado (29), na disputa pelo título da Libertadores da América na cidade de Guayaguil no Estádio Monumental de Guayaquil (Equador) e levou a melhor, ao vencer pelo placar de 1 x 0 .

O jogo estava equilibrado até os 42 minutos do primeiro tempo quando o lateral rubro negro Ayrton Lucas disparou pela esquerda e sofreu dura pancada de Pedro Henrique. O zagueiro, que fazia boa partida, mas já estava amarelado devido a uma infração 14 minutos antes, acabou expulso pelo segundo cartão.

Na sequência, o Flamengo chegou ao gol. Aos 48 minutos, o meia Everton Ribeiro, na sequência de ótima jogada e de tabela com o lateral Rodinei, cruzou pela direita e Gabriel Barbosa completou para as redes. Coincidentemente, foi em cima dele que Pedro Henrique fez a falta que rendeu o primeiro amarelo na partida.

Com o resultado o Flamengo conquistou o tricampeonato e encerrou a Libertadores com 12 vitórias e um empate em 13 jogos, marcando 33 gols e sofrendo apenas oito. Desde o Corinthians, em 2012, que uma equipe não levava a Libertadores de forma invicta. O atacante Pedro, com 12 gols, terminou a edição deste ano como artilheiro da competição sul-americana.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem