JUAZEIRO: Prefeitura através do SAAE realiza operação de combate a infestação de muriçocas na cidade


Fotos Ascom/ SAAE

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Visando o combate as terríveis muriçocas que tem tirado o sono e o sossego da população, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta segunda-feira (10) as equipes estão trabalhando na limpeza do canal do Alto do Alencar e o próximo será o canal do Monte Castelo.

As equipes retiram todo o entulho e realizam a desobstrução total dos canais. Além disso, está sendo aplicado cal nas margens dos riachos para impedir a reprodução de mosquitos. O Óxido de Cálcio (CaO) elimina as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito, sendo um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente.

A limpeza segue um cronograma elaborado pelo SAAE e esse trabalho de desobstrução deve ser feito em todos os canais da cidade. Uma ação que acontece várias vezes ao ano.

Com informações da Ascom/SAAE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem