FAKE NEWS: É mentira que o ministro Alexandre de Moraes renunciou a presidência da TSE e nomeou dias Toffoli para substitui-lo. Saiba a verdade!


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Circula nos grupos de Whats app informações equivocadas de um vídeo onde o ministro Alexandre de Moraes dá posse ao seu par, ministro Dias Toffoli, como membro integrante substituto do TSE em complementação a composição do tribunal. Não se trata de renúncia do atual presidente Alexandre de Moraes do comando.  Isso é FAKE NEWS!! Portanto! a casa ainda não caiu para Alexandre de Moraes como milhões de brasileiros desejam, pelo contrário ele reforçou o time.

Veja a verdade!

"Foi empossado, na última terça-feira, no cargo de integrante substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Dias Toffoli. Ele assumirá uma das vagas destinadas a membros do Supremo Tribunal Federal (STF) na Corte Eleitoral, aberta com a posse da ministra Cármen Lúcia como titular da Casa.

Composição

O TSE é composto por, no mínimo, sete ministros: três são originários do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são juristas – advogados com notável saber jurídico e idoneidade. Há, ainda, igual número de ministros substitutos nas respectivas categorias.

Hoje, compõem o TSE, nas vagas destinadas ao STF, os ministros Alexandre de Moraes (presidente), Ricardo Lewandowski (vice-presidente) e Cármen Lúcia, nos cargos efetivos. Os ministros Nunes Marques e André Mendonça ocupam duas das vagas de substitutos.

Durante a solenidade, o presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, ressaltou a “satisfação” por ter a presença, na Justiça Eleitoral, pela segunda vez, de um colega e magistrado que já integrou a Corte, inclusive atuando na Presidência do TSE nas Eleições Gerais de 2014.

“Queria dizer da minha alegria do retorno do ministro Toffoli ao TSE. Tenho certeza e convicção de que o regresso dele vem em ótima hora. No momento em que ocorrem as Eleições Gerais, o ministro vai poder contribuir com sua experiência. É sabido da sua paixão pela Justiça Eleitoral, e quem ganha é o Tribunal, especialmente esta Presidência, que pode contar com a contribuição de três ex-presidentes desta Corte”, afirmou Moraes.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

2 Comentários

  1. esta no site oficial do TSE.... Dias Toffoli é empossado ministro substituto do TSE

    ResponderExcluir
  2. Substituto não significa que ele vai substituir Alexandre de Moraes ou que este renunciou. È um cargo que compõe a estrutura do TSE em caso de algum impedimento o seu titular. È como se e fosse um vice - presidente, vice - governador , vice-prefeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem