EVENTO: Festival Internacional da Sanfona está com inscrições abertas para oficina gratuita

 


A oficina “Sanfona para Todos” será ministrada pelo paraibano Edglei Miguel

A VIII edição do Festival Internacional da Sanfona está com inscrições abertas para a oficina “Sanfona para Todos”, que será nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h as 12h, no formato híbrido, presencialmente, para os que puderem comparecer às aulas no Grande Hotel de Juazeiro, ou virtualmente, através da plataforma Google Meet.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 5 de novembro pelo link disponível no Instagram @festivaldasanfona.

Como o próprio nome já diz, é uma oficina para todos os sanfoneiros, independentemente do nível de habilidade com o instrumento, portanto, artistas iniciantes, intermediários ou avançados podem participar.

As aulas serão ministradas pelo professor paraibano Edglei Miguel, idealizador e fundador da escola “A Sanfonada”, integrada à Universidade Estadual da Paraíba, que já formou mais de 400 alunos.

Edglei Miguel é instrumentista, cantor e compositor. Filho do maestro Edmar Miguel, Edglei é natural de Campina Grande e teve seu talento revelado ainda na infância. Aos 7 anos de idade chegou ao quadro de músicos da Orquestra Sanfônica da Paraíba. Realizou diversos trabalhos com artistas como: Inaudete Amorim, Os Três do Nordeste, Antônio Barros e Cecéu, Marinês, Carlos Moura, Jorge de Altinho. Em 2003 criou a banda “Forró de Mãe Joana”. E participou da Orquestra Sinfônica de Campina Grande, como membro solista tocando com a sanfona, do erudito ao popular. Gravou um CD musical e sete DVDs de aulas de sanfona.

O Festival Internacional da Sanfona traz uma vasta programação que contempla, além da oficina, shows de artistas nacionais e internacionais e um espaço democrático voltado para todos os sanfoneiros apresentarem um pouco do seu trabalho, na Jam Sanfona Session.

O evento tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além de ser uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem