ELEIÇÕES NA BAHIA: ACM Neto visita Ibicaraí e comemora aniversário da cidade: "Não sei se era passeata, carreata ou um carnaval fora de época"


Candidato foi recebido pela prefeita Monalisa; neste sábado (22), a cidade completou 70 anos de emancipação política

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) visitou a cidade de Ibicaraí na tarde deste sábado (22) e levou uma multidão para as ruas da cidade. Durante a carreata, Neto desceu do carro e decidiu finalizar o percurso no chão, ao lado da população da cidade.

"Eu sempre venho aqui e acaba sendo essa festa linda. Teve uma hora que eu não sabia se era passeata, carreata ou um carnaval fora de época. E eu gostei tanto, foi um dia tão importante, que se Deus nos abençoar com a vitória, eu já vou dizer. Preparem-se porque eu volto aqui para fazer a festa de comemoração da vitória", afirmou.

Neste sábado, Ibicaraí completa 70 anos de emancipação política. Ao lado da prefeita Monalisa (União Brasil), Neto homenageou a cidade. "Parabéns a cada um de vocês pelos 70 anos maravilhosos dessa cidade. Estou muito feliz de poder comemorar fazendo essa grande festa", falou.

Centenas de pessoas tomaram as ruas de Ibicaraí. Nem mesmo o calor de 32° desanimou quem participou do encontro. Enquanto conversava com a população, Neto disse que todo o apoio que tem recebido nas cidades por onde passou neste segundo turno demonstram que os baianos querem mudança.

"Eu confesso que o que eu tenho visto e tenho sentido, eu jamais imaginei que viveria. Muita gente que nunca se envolveu em política, que nunca participou de eventos políticos. Muita gente que nunca colocou adesivo no carro, que nunca votou em mim, agora está dando as mãos em uma só corrente, uma só energia, com um só movimento de esperança, de confiança, de desejo de mudança", destacou o candidato pelo União Brasil durante conversa com os presentes.

Debates

Neto voltou a se manifestar sobre a decisão que Jerônimo Rodrigues (PT) adotou neste segundo turno, quando não compareceu em nenhum dos debates promovidos pela imprensa. "Jerônimo se esconde atrás de mentiras. Eu já falei. Pode marcar a hora, a data, o mediador, o lugar e as regras. Eu quero debater, olho no olho", enfatizou.

"Ele quer esconder o legado deixado quando foi Secretário do Desenvolvimento Rural, que foi a extinção da EBDA. Diz que vai resolver o problema da regulação na saúde pública, mas eles tiveram 16 anos e não fizeram nada. Ele quer esconder que quando foi Secretário de Educação da Bahia deixou a educação pública em penúltimo lugar do Brasil", apontou Neto.

O ex-prefeito de Salvador lembrou ainda que durante a pandemia, Jerônimo precisou ser acionado pela Justiça para garantir a merenda aos alunos da rede estadual de ensino. Enquanto isso, na capital baiana, Neto garantiu às famílias mais pobres a entrega de cestas básicas e auxílio municipal para ajudar a completar a renda das pessoas que precisaram parar de trabalhar.

"É isso que ele tenta esconder, essa história ele tenta apagar", disse. "Mas o povo baiano é inteligente e, no dia da votação, vamos com a nossa consciência, com a certeza de escolher o candidato mais preparado para governar a Bahia. Eu tenho experiência, fui testado e aprovado, escolhido por oito vezes como o melhor prefeito do país. Eu me preparei a vida toda para oferecer um futuro melhor para o povo da Bahia. E se Deus me permitir, eu vou fazer o melhor governo de todo o Brasil", salientou.

O candidato estava acompanhado da candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e dos deputados Tiago Correia (PSDB) e Paulo Azi (União Brasil). O prefeito de Buerarema, Vinicius Ibrann, e diversas lideranças políticas da região também estiveram na carreata ao lado do ex-prefeito de Salvador.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem