OPINIÃO: Não foi de 1 hora o tempo de resposta dado pelo TSE a Lula como diz a mídia. Explica professor. Entenda

Foto reprodução Kdfrases

Por: Taciano Medrado
Professor de Matemática e estatística

A mídia esquerdista prova que não estudou matemática. Estão alardeando que o TSE concedeu 1 hora de direito de reposta a Lula na propaganda gratuita de Bolsonaro. Mas como graças a Deus as ciências exatas é minha praia, primeiro dar uma aula gratuita e ao mesmo tempo desmenti o Fake News, afinal como já dizia o gênio Albert Einstein: “A matemática não mente, Mente quem faz mal uso dela”.

Neste sábado, a juíza Bucchianeri corrigiu os cálculos feitos e sentenciados por ela e votou por manter, mas reduzindo para 116 veiculações de resposta para o ex-presidente, de 30 segundos, ao invés das 164 veiculações no que foi acompanhada por todos os seus colegas. Os 116 vídeos correspondem a 24 inserções em cinco emissoras de TV aberta.

Desfazendo o Fake!

Vamos aos cálculos “ (Vixe! Falou em cálculo os esquerdistas correm feito diabo da cruz!! rsrs)

Se são 116 inserções com duração de 30 segundos cada, de acordo com a matemática elementar, serão 3.480 segundos de veiculação.

Como 1hora equivale a 3.600 segundos, para saber quanto tempo o Lulapetista terá de visibilidade no programa de Bolsonaro , basta dividir 3.480 / 3.600  que resulta em 0,9666666 da hora, para converter em minutos basta multiplicar por 60 , e obtém-se efetivamente e CORRETAMENTE, 58 MINUTOS E NÃO 1 HORA como afirma a mídia "inculta" de matemática.

Pode parecer insignificante esses 2 minutos acrescidos pela mídia esquerdista, mas não é, basta voce procurar saber quanto custa uma inserção na Rede Globo de 30 segundos.

Só pra exemplificar:

De acordo com a tabela de preços disponível no site de Negócios da Globo, o comercial de 30 segundos para o mercado nacional custa R$ 508 mil. Ou seja, um break com a exibição de propagandas de seis empresas diferentes, com cada uma delas pagando por 30 segundos, rende à Globo um faturamento de aproximadamente R$ 3 milhões, o dobro do prêmio total do programa

Se a mídia jornalística que detesta matemática quiser uma aula da importante ciência pode entrar em contato, mas vou logo avisando, cobro mil reais/hora/aula 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem