ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro venceu em 59 dos 63 bairros de Manaus

Foto divulgação

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu em 59 dos 63 bairros de Manaus (AM). Na maior parte deles, o percentual de votos ficou acima dos 50%, garantindo vitória com folga ao chefe do Executivo. Porém, em nível nacional, nenhum dos candidatos ultrapassou mais da metade do voto dos brasileiros, por isso, o segundo turno acontece no próximo dia 30 de outubro.

Os dados utilizados nesta matéria estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral e foram compilados por bairros de municípios do Brasil pelo cientista de dados Gabriel Zanlorenssi. Por meio das tabelas relacionadas à Manaus, é possível ver onde Bolsonaro e Lula foram mais votados.

Ao se considerar toda a capital, o atual presidente venceu por 53,55% dos votos válidos contra 37,02% do petista. O resultado é similar ao que se vê por bairros, com exceção da Vila Buriti, da Marinha Brasileira, no Distrito Industrial, onde Bolsonaro obteve a votação mais expressiva da cidade em níveis percentuais, 77,8%. No local, Lula teve 16,3%, menor número entre bairros de Manaus.

Mais eleitores

A Cidade Nova é o bairro onde se obteve o maior número de votantes da cidade, 93.949. Desta fatia do eleitorado manauara, a maioria (55,6%) preferiu Bolsonaro a Lula (34,7%). No segundo local com mais votos somados (64.334), o bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, o atual presidente venceu por 51,8% dos votos contra o petista (40,2%).

Na região com o maior colégio eleitoral da cidade, Zona Leste, Bolsonaro também levou a melhor. Dos dez bairros, o presidente ganhou em oito. Aqueles com o maior percentual de votos para Bolsonaro são: Tancredo Neves (52,2% a 39,8%); Jorge Teixeira (51,8% a 40,2%) e Mauazinho (51,5% a 40,7%). 

Com informações do Acritica

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem