ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro tem 50,3% dos votos válidos e Lula tem 49,7%. Aponta Pesquisa presidente ModalMais/Futura:


A apenas 1 dia da votação de segundo turno que decidirá o novo presidente do Brasil, os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apertam as campanhas para “virar votos” pois o empate técnico já é dado como certo. Isso porque a disputa pelo cargo à Presidência da República está tecnicamente empatada refletindo o resultado de grande parte das pesquisas eleitorais divulgadas nesta última semana.

Ao longo da semana, esses estudos mostraram que o resultado desta eleição é bastante incerto. Algumas das pesquisas inclusive apontaram a intenção de votos dentro da margem de erro.

Neste sábado (29) as principais pesquisas eleitorais já divulgaram seus últimos balanços e seus resultados, corroboram para um empate técnico entre os dois candidatos em uma apuração de votos que será apertada na votação deste Domingo (30).

Confira o resultado das pesquisas divulgadas neste Sábado (29):

Pesquisa presidente ModalMais/Futura: Bolsonaro tem 50,3% dos votos válidos e Lula tem 49,7%.Pela margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, há margem para empate técnico entre os candidatos. Na última pesquisa divulgada pelo mesmo instituto, na semana passada, Bolsonaro também aparecia à frente de Lula, também dentro da margem de erro. Para a pesquisa, foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de outubro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-07903/2022.

Pesquisa da Brasmarket: Bolsonaro lidera com 53,6% dos votos válidos e Lula tem 46,4%. Novo levantamento foi realizado entre 22 e 25 de outubro; margem de erro é de 2 pontos percentuais. Em relação aos votos totais, Bolsonaro tem 48% das intenções de voto, e Lula 41,5%. Votos brancos e nulos somam 4,6%; indecisos, 2,8%; e os que não pretendem votar, 3%. Ainda de acordo com a pesquisa, 93% dos eleitores estão decididos sobre seu voto. Outros 5% ainda podem mudar de candidato, e 2% estão indecisos. O levantamento foi feito com 2.400 eleitores em 529 cidades de todo o país, entre os dias 21 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais com nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08584/2022

Paraná Pesquisas: Na pesquisa divulgada neste Sábado (28), véspera das eleições, Bolsonaro cresceu e agora empata com Lula. Segundo os dados divulgados hoje, o candidato do PT tem 50,4% dos votos válidos, e Bolsonaro, 49,6%, no segundo turno. A pesquisa ouviu 2400 eleitores, 1128 homens e 1272 mulheres.  A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09573/2022.

Pesquisa CNT/MDA: O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece tecnicamente empatado com Lula (PT). Nos votos válidos, quando são excluídos os brancos e nulos, Lula chega a 51,1% e Bolsonaro fica com 48,9%. Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 2002 eleitores presencialmente entre os dias 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes, foi registrada no TSE sob o número BR-01820/2022

Conteúdo de fact-checking do PaiPee.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem