ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro cresce e reduz vantagem de 2 pontos percentuais de Lula, que recua. Aponta pesquisa Quaest


Da Redação

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (19) aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu reduzir a vantagem do ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto.

Segundo o levantamento encomendado pela corretora Genial, Lula tem 47% das intenções de voto, dois pontos a menos que na última pesquisa, enquanto Bolsonaro aparece com 42%, oscilação de um ponto para cima.

As duas movimentações estão dentro da margem de erro, mas fizeram a diferença entre os dois cair de oito para cinco pontos em uma semana, faltando 11 dias para o segundo turno. Votos brancos e nulos somam 6%, enquanto os indecisos são 5%.

A Quaest também calculou as intenções de voto pela metodologia "likely voter", ou seja, com resultados ponderados a partir dos eleitores com maior probabilidade de ir às urnas.

Nesse modelo, Lula tem 52,8% (-0,2 ponto) dos votos válidos, contra 47,2% (+0,2) de Bolsonaro.

Essa metodologia, segundo a Quaest, busca "minimizar os efeitos que a abstenção não-aleatória tem causado na capacidade de os institutos de pesquisa estimarem votos nas urnas". (ANSA).

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem