ELEIÇÕES 2022: Novo não liberou voto em Lula:. "Nós nos colocamos claramente contra o PT. Reforçamos que o PT e o lulismo são contrários a tudo o que a gente sempre defendeu”, diz presidente do partido


Da Redação

O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, voltou a criticar a decisão de João Amoêdo em votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno da disputa pela presidência da República. Segundo Ribeiro, mesmo com o partido liberando o voto dos filiados, “ninguém vai votar no Lula”.

“Nós nos colocamos claramente contra o PT. Reforçamos que o PT e o lulismo são contrários a tudo o que a gente sempre defendeu”, disse Ribeiro. “No Novo, tem gente que gosta do Bolsonaro e vai votar nele, tem gente que vai votar a contragosto no Bolsonaro e tem gente que não vota de jeito nenhum no Bolsonaro e prefere anular o voto. Mas ninguém vai votar no Lula”.

No sábado (15.out), Amoêdo declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno das eleições. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, disse que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), “é um governante autocrático que se coloca acima das instituições”.

Os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”, justificou.

Depois de declarar voto em Lula, o político passou a ser criticado por integrantes do Novo. O partido também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que o posicionamento de Amoêdo “não representa” e “vai contra tudo” o que a sigla sempre defendeu. O presidente da sigla atribui a represália à forte ligação do nome de Amoêdo ao Novo.

“Como a imagem do João é muito associada ao Novo, muita gente iria achar que o partido estava apoiando o Lula”, disse.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem