ELEIÇOES 2022: Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa do Instituto Gerp

Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa do Instituto Gerp© Fornecido por RedeTV

Da redação

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), está com 52% dos votos válidos, contra 48% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo a pesquisa do Instituto Gerp, divulgada nesta quinta-feira (27).

A pesquisa aponta um crescimento de três pontos percentuais de Bolsonaro e uma queda de Lula em relação ao levantamento do dia 11 de outubro. Na ocasião, Lula liderava os votos válidos com 51%, enquanto o presidente tinha 49%.

No cenário geral, o atual presidente também aparece em primeiro lugar somando 47% das intenções de voto. Lula aparece com 43%, enquanto nulos e brancos são 5%, e indecisos, 4%.

Para esta pesquisa, foram entrevistados 2.095 eleitores de 144 cidades brasileiras entre os dias 21 e 26 de outubro de 2022.O levantamento tem margem de erro de 2,18 pontos percentuais e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-05418/2022.

No primeiro turno, Lula terminou com 48,43% dos votos válidos; Bolsonaro teve 43,20%. O segundo turno do pleito será neste domingo, dia 30 de outubro.

Com informações da RedeTV


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem