PRINCÍPIO DA ISONOMIA: Campanha de Bolsonaro divulga prejuízo causado com a falta de veiculação de inserções

Campanha de Bolsonaro divulga prejuízo causado com a falta de veiculação de inserções© Fornecido por RedeTV!

Da Redação

A campanha do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), divulgou um documento nesta quinta-feira (27) com o prejuízo sofrido com a falta de veiculação de inserções de propaganda eleitoral em emissoras de rádio.

Ainda de acordo com a campanha, todas as entregas foram realizadas nos prazos e condições especificadas na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os documentos comprobatórios foram encaminhados para o setor jurídico da campanha.

Segundo o relatório, em ao menos duas rádios de Minas Gerais, por exemplo, 25 inserções foram enviadas e nenhuma delas foi veiculada. 

“É importante reiterar que compete às emissoras de rádio e de televisão cumprirem o que determina a legislação eleitoral sobre a regular divulgação da propaganda eleitoral durante a campanha. É importante lembrar que não é função do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) distribuir o material a ser veiculado no horário gratuito. São as emissoras de rádio e de televisão que devem se planejar para ter acesso às mídias e divulgá-las, e cabe aos candidatos o dever de fiscalização, seguindo as regras estabelecidas na Resolução TSE nº 23.610/2019.”, informou o TSE em nota.

Com informações da RedeTV

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem