ELEIÇÕES 2022: Aos gritos de "“Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” apoiadores do presidente Bolsonaro participam de ato político em Recife nesta quinta-feira (13)

Bolsonaro saúda apoiadores em Recife, onde voltou a subir o tom contra o rival Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Diego Nigro/Reuters© Fornecido por Estadão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 13, que seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai “voltar para a cadeia”. Durante discurso em Recife (PE), o chefe do Executivo disse ainda que defende o livre comércio, ao contrário do “Estado opressor” supostamente preferido pelo petista. Uma das principais estratégias da campanha bolsonarista neste segundo turno é reforçar a associação entre Lula e governos do PT a casos de corrupção na tentativa de ampliar a rejeição ao ex-presidente.

“Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, gritavam apoiadores do presidente no ato político na capital pernambucana. “É verdade. Vocês viram nas urnas como foi o voto do ladrão. Se dependesse do voto apenas dos prisioneiros no Brasil, ele teria ganho disparado no primeiro turno. Ele vai voltar para a cadeia, sim. Lugar de ladrão é na cadeia”, discursou Bolsonaro.

Nesta terça-feira, 11, o PL levou ao ar, durante o horário eleitoral gratuito e nas inserções ao longo do dia, propaganda argumentando que o petista foi o mais votado nos presídios do País. “Os criminosos escolheram Lula para presidente. Lula e os partidos de esquerda que o apoiam defendem a saidinha de traficantes, agressores de mulheres e assassinos dos presídios. É a vida da sua família em risco”, dizia um trecho do programa. A votação de detentos sem condenação definitiva é prevista na Constituição.

Teve a sua chance de mostrar para o Brasil e para o mundo como seria administrar um País sem corrupção, optou pelo caminho errado. Não vai ganhar no dia 30 de outubro”, discursou Bolsonaro nesta quinta. “Vocês sabem, no próximo dia 30, temos um encontro com as urnas. De um lado, um presidente que é pelo livre mercado. Do outro lado, um presidente que é pelo Estado opressor, forte, corrupto.”

Com informações do Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS