EDITORIAL: Você sabia que o secretário de educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi um dos últimos do país a implementar o ensino remoto/híbrido no período da pandemia, por incompetencia e desconhecimento da metodologia?


Da: Redação
Por: Taciano Medrado

Pois é!  Um ano depois do governador petista da Bahia, Rui Costa, assinar o decreto de suspensão das aulas em toda a Bahia, no dia 16 de março de 2020, e mandar seu “pau mandado”, o então incompetente, secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, esse mesmo que agora disputa as eleições para governador de estado e que tirou ZERO no IDEB de 2020 e ficou em último lugar no pais no índice de ensino a distância, executar a ordem, e  a partir daí assinar  sucessivas prorrogações do decreto até completar 365 dias, ou seja 01 ano, deixando milhares de estudantes sem aula por esse tempo todo.

O que é de se estranhar é que a Bahia foi o único Estado entre os 27 da Federação (contando com o Distrito Federal) que não implantou nenhum tipo de ensino remoto.

O que motivou a essa demora toda?

A incompetência do secretário de educação Jerônimo Rodrigues e da sua equipe da SEC/Ba que desconhecia a metodologia do ensino a distância (Remoto ou híbrido). Foram meses tentando ajustar, mas sempre se atrapalhavam, pois aqueles que eram responsáveis por dar os treinamentos aos professores, não sabiam como a ferramenta de EAD funcionavam.

Esse redator que escreve é testemunha porque vivenciei o caos. Como professor especialista em EAD ministrando aulas nas instituições UNOPAR e FTC já dominava a ferramenta e percebia o quanto a equipe de coordenadores da SEC/Ba estava perdida e sem saber lidar com a nova metodologia. A melhor opção foi empurrar o problema com a barriga até o momento em que não havia como procrastinar mais e tiveram, um ano depois que implementar o ensino remoto, o que resultou na nota ZERO no IDEB na educação na referida modalidade, já que o país todo começou a usar e as aulas presenciais haviam sido suspensas.  

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem