As frases de Bolsonaro no debate da Globo que deixarem Lula incomodado e atrapalhado

Foto reprodução- TV Globo
Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez comentários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desestabilizou Lula mais uma vez a exemplo do debate do último debate na BAND e o deixou sem reação e sem ter o que dizer na noite desta sexta-feira (28) no debate promovido pela Rede Globo. O candidato à reeleição repetiu frases comuns ao longo da campanha e tentou Lula em temas como a corrupção.

No primeiro bloco, o presidente questionou Lula sobre salário-mínimo e benefícios sociais, associou o petista com Cuba e Venezuela e chamou o rival de "mentiroso" várias vezes. Quando Bolsonaro citou aliados de Lula envolvidos na Lava Jato, o petista falou das ligações do presidente com o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB)

As trocas de acusação de "mentiroso" continuaram no segundo bloco, mas Lula se atrapalhou ao levar o tema do aborto para o debate e tropeçou nas regras, fazendo uma pergunta a Bolsonaro sobre um tema que não estava em suas opções. Bolsonaro atacou Lula em temas como aborto e invasões de terra e citou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que restringiu os comentários da Jovem Pan sobre a situação jurídica do petista.

"Lá [no STF], reinterpretaram a segunda instância, depois descondensaram você. Agora, aqui não tem o TSE para te proteger, não, para dizer o que eu posso ou não posso falar" Bolsonaro, sobre a situação jurídica de Lula .

Vamos as frases que incomodaram Lula durante o debate na Globo:

FRASE 1

"Lula, você dizer que foi absolvido? Só se foi pelo Bonner, se ele vai repetir aqui que você foi absolvido"

FRASE 2

"O sistema todo está contra mim. Grandes redes de televisão, uma aqui. Tá? Tribunal Superior Eleitoral. Quase todas as queixas dão a seu favor”

FRASE 3 

"A rádio Jovem Pan foi calada pelo Ministro Alexandre de Moraes e o TSE. Mas quem entrou com ação contra a Jovem Pan foi o teu partido, Lula. Foi o teu partido que entrou com uma ação no TSE pra calar a rádio Jovem Pan. E você vive dizendo e controlar a mídia"

FRASE 4 

"Lula, o Viagra é usado para vários tratamentos. A governadora do Rio Grande do Norte também comprou, então não vem com essa historinha"...

FRASE 5 

"Lula, você devia estar em casa, Lula. Você está recém-casado, cuida da tua vida aí. Dá graças a Deus por estar acontecendo isso contigo, e não disputando uma eleição"

FRASE 6 

"Há três anos e dez meses, eu jogo dentro das quatro linhas da Constituição. A minha carta à democracia é a Constituição"

FRASE 7 

"Você é abortista, Lula. Você é abortista convicto. E você sempre trabalhou com isso"

Fonte: Uol

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem