2º TURNO: IPEC/TV BAHIA: ACM Neto cresce três pontos em uma semana e sinaliza virada histórica

Foto reprodução- Instagram (29/10/2022)

Nova pesquisa do instituto IPEC aponta que o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) cresceu três pontos em uma semana e indica uma virada histórica no segundo turno das eleições na Bahia. De acordo com o levantamento, divulgado na noite deste sábado (29) pela TV Bahia, Neto e o adversário Jerônimo Rodrigues estão tecnicamente empatados.

No cenário estimulado, Jerônimo aparece com 48% contra 47% de ACM Neto. Levando em conta os votos válidos, o ex-secretário da Educação tem 50,6% contra 49,4% do ex-prefeito de Salvador. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais, o cenário é de empate técnico entre os dois candidatos.

Na pesquisa anterior do IPEC, divulgada no dia 21 de outubro, ACM Neto aparecia com 44% e agora foi para 47%. O ex-prefeito de Salvador cresceu em todos os cenários. No espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos na pesquisa, Neto saiu de 40% para 43%.

ACM Neto cresceu também no potencial de voto. A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados disseram que com certeza votariam nele - na consulta anterior este número foi 39%. Já Jerônimo registrou queda, saindo de 41% para 40%.

O levantamento do Ipec ouviu 2.000 eleitores em 92 municípios da Bahia entre os dias 27 e 29 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A consulta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-02006/2022.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem